Controle de Pombos

Os pombos são animais que tem a sua imagem associada ao símbolo da paz e por este motivo não são vistos pela população como uma ameaça, mas por trás do símbolo da paz se esconde um animal que quase não tem predadores nas áreas urbanas, adapta-se muito fácil ao convívio com os humanos, reproduz-se com enorme velocidade e principalmente é vetor de vários tipos de doenças.

Nas áreas urbanas das grandes cidades os pombos já são considerados problema de saúde publica e os animais classificados como pragas urbanas.

São transmissores de doenças graves como: histoplasmose, candidiase, criptococose, salmonelose, ornitose, toxoplasmose, encefalite, cocidiose, pseudotuberculose, entre outras.

Apesar de todos os riscos que os pombos trazem aos seres humanos, eles não podem ser exterminados por serem animais protegidos por lei. Os pombos só podem ser combatidos de maneira preventiva, ou seja, evitando-se que entrem e permaneçam no ambiente a ser controlado.


Como controlar os pombos

Para um perfeito serviço de controle de pombos é necessário uma avaliação previa do local a ser tratado para que se possa avaliar a melhor técnica a ser utilizada. Entre as mais utilizadas estão o uso de gel repelente, espículas, cabos tensores ou telas.

Pomobo morto
Controlador profissional de pragas

O atendimento rápido para um serviço eficaz Tecnokobra Faça um orçamento gratuíto.